Homem é procurado por homicídios em série de homossexuais

Segundo a Polícia Civil, homem é suspeito de três latrocínios contra homossexuais. Uma quarta pessoa conseguiu escapar do ataque, mas foi roubada

seg, 17/05/2021 - 14:14
Divulgação/Polícia Civil O suspeito marcava os encontros por aplicativos de relacionamento Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a foto de um suspeito de três latrocínios contra homossexuais em Curitiba-PR e em Abelardo Luz-SC. Os crimes ocorreram entre 16 de abril e 4 de maio deste ano.

Segundo a Polícia Civil, José Tiago Correia Soroka é responsável pelas mortes de David Júnior Alves Levisio, em 27 de abril, e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, em 4 de maio, ambos em Curitiba. Ele também é suspeito do latrocínio de Robson Olivino Paim, em 16 de abril, no município de Abelardo Luz.

De acordo com a polícia, José Tiago ainda tentou matar outro homossexual em Curitiba. Na ocasião, a vítima conseguiu resistir ao ataque, mas teve alguns bens subtraídos.

"A gente está tratando o caso como o de um serial killer porque ele praticou três homicídios de maneira semelhante e com o mesmo perfil das vítimas em um curto espaço. Ele tem alguns distúrbios psicológicos, segundo informou a família, e tudo isso leva a crer que estamos diante de um assassino em série", disse o delegado Thiago Nóbrega, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo o Uol.

As três pessoas assassinadas eram homossexuais e moravam sozinhas. As vítimas foram encontradas mortas na cama de suas residências com sinais de asfixia e tiveram pertences roubados.

O suspeito marcava os encontros por aplicativos de relacionamento. "Em um primeiro momento, o indivíduo trocava fotos com as vítimas e posteriormente se deslocava até a residência, ao chegar no o local as estrangulava. Após o sufocamento as cobria com cobertas", diz a polícia em nota.

Quem tiver informações sobre o suspeito pode entrar em contato com a Polícia Civil de forma anônima pelos telefones 197, 181 ou pelo 0800 643 1121.

COMENTÁRIOS dos leitores