Recife: amazonense é preso com 2,1kg de skunk no Aeroporto

A droga foi encontrada pela Polícia Federal na mala de mão do acusado

ter, 28/06/2022 - 07:54
Divulgação/PF A droga foi embalada em uma espécie de cinta e colocada dentro da bagagem Divulgação/PF

Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante com 2,1 kg de skunk no Aeroporto Internacional do Recife, na tarde dessa segunda-feira (27). A droga foi encontrada pela Polícia Federal (PF) em sua mala de mão, no voo com saída de Manaus, no Amazonas, e destino em Fortaleza, capital do Ceará.

Skunk é um tipo de maconha com maior concentração do psicoativo THC, produzida pelo cruzamento de espécies diferentes da erva. Em seu interrogatório, o suspeito confessou que receberia R$ 1.500 pelo transporte da droga. Ela tinha sido enrolada em sua barriga, mas ele a retirou e colocou na bagagem ainda no embarque em Manaus. O suspeito não deu detalhes sobre seu aliciador.

Sem antecedentes criminais, o amazonense teve o celular apreendido e foi autuado por tráfico interestadual, crime com a previsão de cinco a 15 anos de reclusão. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficou à disposição da Justiça.

De acordo com a PF, essa foi a 15ª apreensão de drogas no Aeroporto Internacional do Recife só neste ano. Ao todo, 43 kg de cocaína e 31kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 10 mulheres e cinco homens.

COMENTÁRIOS dos leitores