PE: sobe o número de cidades prejudicadas pelas chuvas
De acordo com a Codecipe, 1.271 pessoas estão desabrigadas e mais de 7 mil estão desalojadas no estado
O número de cidades afetadas pelas chuvas em Pernambuco subiu para 43 nesta sexta-feira (8). De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil, 39 decretaram situação de emergência.
O levantamento da Central de Operações da Defesa Civil aponta que 1.271 pessoas estão desabrigadas e 7.057 ficaram desalojadas desde o início de julho.
Os municípios que decretaram estado de emergência foram: Águas Belas, Água Preta, Altinho, Angelim, Barreiros, Belém de Maria, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Capoeiras, Canhotinho, Catende, Correntes, Cortês, Gameleira, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jaqueira, Jucati, Jurema, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Maraial, Palmerina, Panelas, Paranatama, Rio Formoso, Saloá, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, São João, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Terezinha e Xexéu. As cidades de Escada, Palmares, Quipapá e São Bento do Una também sofreram prejuízos, mas não formalizaram o decreto.
A Codecipe orienta que a população não ultrapasse as áreas inundadas e alagadas e sigam todas as recomendações da Defesa Civil Municipal, mantendo-se em alerta, sobretudo, nas áreas ribeirinhas e de risco. A Central permanece com atendimento 24h através dos telefones 3181-2490 e 199.