'Estamos com fome': Criança liga para PM pedindo comida

Ao ver a mãe chorando por não ter o que dar de comer para os seus filhos, criança de 11 anos resolveu pedir ajuda aos policiais

por Jameson Ramos qua, 03/08/2022 - 14:33
Reprodução/TV Globo Miguel abraça o tenente Nilmar Moreira Reprodução/TV Globo

Ao ver os irmãos com fome e a mãe chorando por não ter o que dar para os seus filhos comerem, uma criança de 11 anos resolveu ligar para a Polícia Militar para pedir comida. O apelo foi feito na noite de terça-feira (2), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Mãe de seis filhos, Célia Arquimino Barros, de 46 anos, está desempregada e sobrevivendo com o Auxílio Emergencial do governo. Ela conta que estava há quase três semanas sem conseguir comprar alimentos para casa e que nos últimos três dias estava alimentando os filhos com fubá, farinha e água. 

"Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas. Mas há três dias só tinha farinha e fubá", revelou em entrevista à TV Globo.

Após o pequeno Miguel ligar para a polícia, uma guarnição do 35º Batalhão foi até a casa de Célia para, inicialmente, constatar se poderia estar acontecendo um caso de maus-tratos. Depois de confirmarem que a família estava realmente sem ter o que comer, foram até o mercado e compraram comida. O tenente Nilmar Moreira disse que a guarnição ficou comovida após ouvir os relatos das crianças. A PM de Minas Gerais deve continuar ajudando a família e arrecadando donativos de quem se sensibilizar com a situação.

COMENTÁRIOS dos leitores