Mulher é presa na PB com cocaína que abasteceria o Recife
Mais de cinco quilos da droga foram apreendidos com uma mulher, de 18 anos
Uma mulher, de 18 anos, natural do Macapá, foi presa no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, na Paraíba, com 5,5 kg de cocaína escondidos na mala. Em seu interrogatório, ela informou que a droga abasteceria os pontos de tráfico do Grande Recife.
A bagagem chamou a atenção dos policiais federais pela concentração de substância orgânica identificada no raio-x. A mala foi aberta e dentro foram encontrados cinco tabletes de cocaína dentro de bexigas de plástico, envoltos em pó de café para não ser farejado pelos cães da fiscalização.
Segundo a Polícia Federal, a droga seria transformada em 25 mil pedras de crack. A jovem não possui antecedentes criminais, mas foi atuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas, que prevê penas entre cinco e 15 anos de reclusão.
A presa foi interrogada e disse que conheceu um homem em uma rede social, que ofereceu R$ 5 mil para ela transportar a droga de João Pessoa ao Recife. Ela explicou que aceitou a proposta porque a mãe precisa realizar uma cirurgia para retirada de um cisto no útero.
A acusada passou por audiência de custódia e foi encaminhada ao presídio feminino da capital paraibana, onde ficou à disposição da Justiça Estadual.