Homem é preso por importunação sexual contra funcionárias

Polícia Civil de Goiás emitiu mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (23)

por Vitória Silva seg, 23/01/2023 - 16:45
Divulgação/Polícia Civil Empresário é preso suspeito de assediar funcionárias Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 43 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) pelo crime de importunação sexual em Anápolis, na Grande Goiânia. O mandado de prisão contra ele foi cumprido pela Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, considerando denúncias de quatro ex-funcionárias do suspeito. De acordo com os depoimentos concedidos à polícia, além da violência sexual, havia rotina de agressão física e constrangimento. 

O agressor é dono de uma lanchonete na cidade goiana e, segundo os relatos, tinha o hábito de passar as mãos nas partes íntimas das funcionárias. As vítimas também relataram humilhações e violência física, uma delas chegando a depor sobre um episódio em que foi queimada com uma forma quente. 

O empresário não teve o nome divulgado, mas ainda segundo registros da Civil, também é alvo de investigação por estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos, inquérito que corre sob sigilo na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis. No caso de importunação, a decisão de denunciar foi tomada de forma conjunta pelas quatro vítimas. O homem agora está sob custódia do sistema judiciário e deve participar de audiência nos próximos dias. 

Importunação sexual 

O crime de importunação sexual é previsto na Lei nº 13.718/18 e descreve a prática de ato libidinoso (sexual) contra ou sem a autorização da vítima, no objetivo de satisfazer aos próprios desejos sexuais ou a desejos de terceiros. A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de reclusão, podendo sofrer agravante, se o ato constituir em crime mais grave.

COMENTÁRIOS dos leitores