SP: Autista que desapareceu durante temporal é encontrado
Adolescente de 12 anos escapou com medo da chuva forte e foi encontrado por uma mulher no bairro vizinho
O adolescente autista de 12 anos que desapareceu durante os temporais que chegaram ao litoral São Paulo no último final de semana foi encontrado após 14 horas desaparecido. Ele escapou do apartamento onde estava hospedado com a família em Bertioga após se assustar com o barulho da chuva que atingiu a cidade, que acumulou mais de 683 mm em 16 horas.
Com machucados pelo corpo e arranhões, ele foi encontrado por uma moradora na praia de São Lourenço, também em Bertioga, a cerca de meia hora do local de sua residência. Segundo uma prima do menino, os pais dele estavam dormindo, no sábado (18), quando ele “fugiu”. "Por volta das 19h os familiares chamaram por ele e não o encontraram no apartamento. Começaram a procurar e perceberam que ele tinha saído para a rua", explicou a parente em entrevista ao g1.
De acordo com ela, o local estava totalmente alagado após o desaparecimento do menino, e os pais decidiram acessar as câmeras de segurança do condomínio. Assim, identificaram que a criança tinha saído do prédio por volta das 18h41. "Foi a última vez que ele foi visto passando pela água, correndo no meio da chuva".
Depois de confirmado o desaparecimento, houve uma mobilização entre os moradores e turistas do condomínio para tentar encontrá-lo. "Todos que estavam no condomínio de Riviera de São Lourenço saíram para procurar a pé, pois estava tudo alagado e não tinha como sair com os carros da garagem", contou.
Além da mobilização nos locais próximos, a família também iniciou uma campanha pelas redes sociais e muitas pessoas repassaram os conteúdos. "As divulgações foram essenciais. Conseguimos mais de 200 compartilhamentos. É impossível encontrar palavras para todos que nos ajudaram", disse. O menino foi localizado por volta das 10h30 do domingo (19).