Jovem que cheirou pimenta tem risco de morte encefálica

Informação é do namorado de Thais Medeiros

por Rachel Andrade qui, 09/03/2023 - 14:59
Reprodução/Redes Sociais Thais Medeiros teve uma reação ao cheirar um pote de pimenta Reprodução/Redes Sociais

Uma jovem foi passar o carnaval na casa do namorado, em Anápolis, Goiás, e sofreu um incidente que a levou à internação na Unidade de Terapia Intensiva por tempo indeterminado. Thais Medeiros, a jovem de 25 anos que foi internada após cheirar pimenta na casa do namorado desenvolveu um edema cerebral e tem risco de morte encefálica. As informações são do namorado Matheus Lopes de Oliveira, 27. 

 O incidente aconteceu no dia 17 de fevereiro. Thais foi passar o carnaval na casa do namorado em Anápolis, Goiás e estava com a família dele no momento do ocorrido. Desde então, Thais está inconsciente sob cuidados de profissionais. Ela foi levada a um hospital particular, e depois transferida para uma unidade acobertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ao ser socorrida, os médicos descobriram que ela estava com pneumonia, além de já apresentar um quadro de asma crônica.

Do intervalo entre ela ter cheirado a pimenta até dar entrada no hospital, Thais desenvolveu um edema cerebral, após ter desmaiado no carro, a caminho do pronto socorro. “Eu gelei. Ver o desespero dela para respirar foi a coisa mais horrível que já presenciei. Ela chegou a urinar no banco do carro. Quando chegamos, levaram ela para a sala de atendimento e fizeram um trabalho de reanimação que durou cerca de 8 minutos. Tempo suficiente para causar um edema cerebral”, relatou Matheus ao portal de notícias UOL.

Segundo Matheus, o edema desinchou nos últimos dias, mas os médicos ainda estão avaliando com cautela se ela terá alguma sequela motora permanente. 

Thais trabalha como trancista, e possui um estúdio próprio em Goiânia. Ela tem duas filhas, de 5 e 7 anos de idade, que estão sob os cuidados da família atualmente.

COMENTÁRIOS dos leitores