Mulher suspeita de matar marido é presa junto com amante

O crime teria acontecido em dezembro de 2022

por Rachel Andrade sex, 28/04/2023 - 17:57
Reprodução/Redes sociais Odil Valentim era empresário e morava em Ipanema (MG) Reprodução/Redes sociais

Um empresário de 46 anos foi assassinado em sua casa enquanto dormia. Após investigação da Polícia Civil, os principais suspeitos do crime, sua esposa e o amante, foram presos, na última quinta-feira (27), na cidade de Ipanema, em Minas Gerais. A esposa da vítima, Elisabete Rodrigues, de 41 anos, se tornou suspeita após a polícia descobrir que ela tinha uma relação extraconjugal com um homem de 37 anos.

Odil e sua esposa, Elisabete. Foto: Reprodução/Redes sociais

O marido, Odil Valentim Junior, soube da traição há cerca de três meses antes de ter sido morto. Isso teria esfriado a relação do casal. Segundo a investigação da Polícia Civil, a esposa e seu amante teriam planejado o assassinato de Odil juntos.

Eles foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva e encaminhados ao Sistema Prisional. 

O crime

O empresário foi morto a golpes de um objeto perfurante em sua casa, no dia 16 de dezembro do ano passado. A viúva teria sido dopada enquanto dormia e levada para o quarto onde estavam os filhos, de 10 e 17 anos. Eles ficaram trancados do lado de dentro por um ferrolho, e quando conseguiram sair do quarto, Odil já estava sem vida. A viúva passou a ser considerada suspeita do crime após averiguação que havia contradição nos seus depoimentos.

COMENTÁRIOS dos leitores