Candidato da OAB-PE solicita auditoria das urnas

O advogado criminalista declarou não estar desconfiando de ninguém, mas apenas tentando evitar incidentes

sex, 16/11/2012 - 18:38

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco, Emerson Leônidas, solicitou uma auditoria dos computadores que serão utilizados nas eleições da próxima segunda-feira (19) à Comissão Eleitoral  da entidade. O advogado criminalista declarou não estar desconfiando de ninguém, mas apenas tentando evitar incidentes.

A eleição será realizada pela empresa Bisa Tecnologia, que já trabalhou na realização do Quinto Constitucional da OAB-RN. O sistema de voto foi auditado pelo professor de informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Carlos Ferraz, e as urnas receberam a aprovação dos candidatos na semana passada. A OAB-PE solicitou urnas eletrônicas do Tribunal Superior Eleitoral, mas não foram liberadas.

A equipe de campanha do advogado criminalista reclamou na última quarta-feira (13) que, de acordo com o regimento da ordem, o número da chapa deveria ser 10, mas representantes dos advogados solicitaram a mudança para 20, número do candidato da situação, Pedro Henrique. Após a equipe de campanha de Emerson ameaçar recorrer ao Conselho Federal da entidade, o presidente da Comissão Eleitoral, Mauricio Albuquerque manteve o número 10 nas chapas únicas.

COMENTÁRIOS dos leitores