Governador vai inaugurar hospital em Água Preta
Cidade terá novas eleições suplementares neste segundo semestre
Marcando presença em várias cidades do Sertão pernambucano nos últimos dias, o governador Eduardo Campos (PSB) estará nesta quinta-feira (1) na cidade de Água Preta, Mata Sul do estado. No local, onde foi administrado por cerca de cinco meses pelo o socialista Eduardo Coutinho, o gestor estadual inaugurará o Hospital Municipal Cientista Nelson Chaves, às 11h.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que houvesse novas eleições em Água Preta porque o vencedor das urnas na cidade, Armando Almeida Souto (PDT), teve o registro de candidatura cassada pela Justiça Eleitoral e Eduardo Coutinho que obteve 47% dos votos assumiu a gestão. Porém, no mês de maio, o TSE determinou o afastamento do socialista para a realização de eleições suplementares no local, mas nada impede a candidatura de Coutinho novamente.
A visita de Campos na cidade pode ter influencia nessas eleições que ainda não foi agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e também pode ser vista como estratégica visitando sua candidatura a presidente em 2014.
Inauguração – A unidade de saúde entregue pelo governador tem um investimento de R$ 10,6 milhões. O hospital beneficiará mais de 30 mil pessoas e terá perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral. A unidade conta com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade), sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-X.