Mesmo em busca de unidade, Teresa faz campanha de 2º turno

Nesta quarta-feira (20) a petista vai realizar uma plenária no Recife

por Giselly Santos ter, 19/11/2013 - 16:04
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo A petista tem conversado com Ribeiro para articular a possível unificação das candidaturas Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de conversar por unificação das candidaturas, a deputada Teresa Leitão (PT), continua fazendo articulações em prol do segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT em Pernambuco, marcado para o próximo domingo (24). Nesta quarta (20), a candidata deve se reunir com os militantes petistas para uma plenária no Sindicato dos Bancários, a partir das 19 horas. 

A movimentação, segundo a assessoria de imprensa da petista, servirá para organizar os pernambucanos que apoiam Leitão tendo em vista a eleição no domingo. O segundo turno que também pode não acontecer, pois no início desta semana a candidata e o advogado Bruno Ribeiro, da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), abriram uma rodada de diálogos onde um dos dois candidatos poderão abrir mão do pleito, garantindo a vitória do outro e unificando as forças internas petistas.

Primeiro turno - Os petistas foram às urnas para eleger os seus novos dirigentes no último dia 10, onde em Pernambuco a disputa ficou acirrada entre Ribeiro e Teresa, esta venceu a disputa por uma diferença de 58 votos. Dos petistas 9.964 preferiram Teresa e 9.906 Ribeiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores