Jungmann diz que cobrará Plano Diretor na Justiça
A proposta revisada em 2008 deveria ter sido reencaminhada para a Casa em 2010
O vereador do Recife Raul Jungmann (PPS) cobrou, nesta terça-feira (26), durante a sessão plenária na Câmara o retorno do Plano Diretor, que foi revisado pela Casa em 2008. Segundo ele o legislativo precisa respeitar o que determina para ter credibilidade diante dos recifenses.
“Se esta Casa não cumpre o que ela determina, quem vai nos respeitar? Esta Casa tem que cumprir tudo o que determina. Temos a obrigação e o dever de cobrar do governo que faça o seu dever de casa, que mande para cá o Plano de Mobilidade”, frisou.
O Plano de Mobilidade e a Lei do Uso e ocupação do solo (LUOS), aprovada em 1996, são alguns dos complementos do Plano Diretor, que segundo Jungmann “tomaram doril”.
“O Plano de Mobilidade não se fala mais, se fala em BRT, VLT, faixa exclusiva e cadê o Plano de Mobilidade? Ninguém sabe... O prefeito está descumprindo os prazos, o Plano Diretor precisa voltar para esta Casa. Aqui quero dizer que se isto não acontecer, nós vamos ter que procurar outros caminhos. Nós vamos entrar na justiça para cobrar”, sentenciou o oposicionista.