Da Fonte evita falar sobre prisão de Pedro Corrêa

O STF pode decretar a prisão do ex-deputado, condenado no caso do mensalão, ainda nesta terça-feira (3)

por Giselly Santos ter, 03/12/2013 - 15:39
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O presidente do PP afirmou que a decisão da justiça é para ser cumprida Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente do PP em Pernambuco e deputado federal, Eduardo da Fonte, evitou falar sobre a prisão do ex-deputado Pedro Corrêa (PP), que pode ser decretada ainda nesta terça-feira (3). Procurado pela reportagem do Portal LeiaJá, Eduardo afirmou apenas que "a decisão judicial é para ser cumprida". Segundo ele, o partido não tem o que se pronunciar sobre o caso. "Vamos falar sobre outros assuntos", sugeriu Da Fonte. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nessa segunda-feira (2), o recurso impetrado pelo condenado na Ação 470, que versa sobre o mensalão, e determinou o fim do processo para o ex-deputado. Corrêa é condenado a sete anos e dois meses de prisão. 

Na última sexta-feira (29), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo a favor da prisão de Corrêa. No parecer, Janot diz que a pena do ex-deputado deve executada imediatamente porque não cabe mais recurso contra a condenação.

COMENTÁRIOS dos leitores