Jarbas pede suspensão em mudanças no Canal do Sertão
O novo projeto, segundo o senador, prejudica os moradores do Sertão de Araripe
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pediu nesta terça-feira (3) durante seu pronunciamento no Senado que o governo federal que suspendesse as mudanças feitas no projeto Canal do Sertão, que faz parte da obra da transposição do São Francisco. Segundo o peemedebista, o novo projeto reduz o trajeto do canal, deixando de fora municípios do Sertão do Araripe que eram contemplados pelo projeto original, de 2005.
Jarbas explicou que essa região tem algumas das terras mais férteis do estado e abriga o polo gesseiro, que gera 90 mil empregos direitos e indiretos. "Nunca é tarde para corrigir um erro, pois não é justo que a população do Araripe tenha suas expectativas frustradas. Espero sinceramente que o governo da presidente Dilma não frustre a expectativa de todas essas pessoas que esperavam os benefícios sociais e, sobretudo econômicos, do chamado Canal do Sertão para os municípios do Araripe", afirmou Jarbas.
Composta por dez municípios, a região do Sertão de Araripe tem uma população superior a 300 mil habitantes, dos quais mais de 140 mil vivem na área rural.
*Com informações da Agência Senado