Posse de Teresa deverá ter presença de Rui Falcão

A solenidade será realizada no dia 16 de dezembro

por Élida Maria qui, 05/12/2013 - 14:06
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo A posse burocrática será dia 10, mas o evento público só ocorre dia 16 de dezembro Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Os preparativos para a posse da nova presidente do PT em Pernambuco, deputada Teresa Leitão, já tem data marcada. A petista assinará os documentos oficiais na próxima terça-feira (10), mas a cerimônia política só ocorrerá no dia 16 de dezembro.

Para a solenidade, que ainda não há local nem horário definido, estarão presentes todos os prefeitos do PT em Pernambuco e líderes petistas como o senador Humberto Costa e os deputados federais João Paulo, Pedro Eugênio e Fernando Ferro. Além dos parlamentares, o nome do presidente nacional da sigla, Rui Falcão é cogitado para vir à solenidade.

Sobre a expectativa para o dia da posse, Leitão acredita que será um momento relevante. “É um grande dia. Muito importante para o PT, não pela minha pessoa em si, mas pelo desfecho do processo. A expectativa é que a gente consiga traduzir esta unidade nas decisões e possa gerar muitas coisas boas”, espera.

Sobre a formação de uma comissão para discutir as eleições de 2014 – uma das pautas expostas no texto do acordo do Processo de Eleição Direta (PED) - a petista explicou que os nomes são indicados pelas tendências. “As forças que indicam isso. É objeto do acordo e eu vou me guiar pelo acordo e pelas propostas que nós discutirmos durante todo o debate do PED, mas o acordo não trata só das eleições, e sim, de vários pontos que devem ser realizados como articulações com as bancadas e diretórios. O acordo tem que sair do papel!”, reforçou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores