Últimos vereadores presos de Caruaru são soltos
Parlamentares são acusados de concussão e formação de quadrilha
Os dois últimos vereadores presos em Caruaru, Agreste do Estado, que permaneciam detidos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, acusados de tentativa de extorsão, foram liberados na noite dessa quinta-feira (26). Os parlamentares foram presos em virtude da ‘Operação Ponto Final’ da Policial Civil que resultou na detenção de outros oitos políticos da cidade.
Segundo o procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Caruaru, José Américo, a liberdade dos parlamentares Eduardo Cantarelli (SDD) e o pastor Jadiel Nascimento (PROS) veio logo no início da noite. Os dez vereadores envolvidos no caso são acusados de cobrar propina ao Poder Executivo e a empresários para aprovação de projetos na Câmara Municipal. Segundo a Polícia Civil, os políticos cobravam R$ 2 milhões para ser divididos entre eles, na troca da aprovação dos projetos.
Balanço da Operação - O delegado responsável pelo caso, Erik Lessa, fará uma Coletiva de Imprensa nesta sexta-feira (27), às 15h, na 14ª Delegacia Seccional de Caruaru (Delegacia Regional), para falar sobre o inquérito policial que investiga as ações dos vereadores acusados de concussão e formação de quadrilha.