Rui Falcão pede dinheiro para pagar multa de mensaleiros
Em nota, o petista chama a multa de injusta e divulga até os dados bancários para depósito
A arrecadação de valores em prol do pagamento da multa estipulada de R$ 468 mil pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como parte da condenação do ex-deputado José Genoino (PT), não ficou apenas em site ou entre os amigos da legenda. Por meio de nota oficial, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, convidou os militantes, filiados e até simpatizantes a contribuir com o dinheiro exigido pelo órgão.
O ato de doação circula na internet há alguns dias e tem o apoio da família do mensaleiro. Já no documento assinado por Falcão a multa é considerada como “indevida e, além disso, desproporcional”, mas que deve ser cumprida por ser uma sentença judicial. Ele também explica no texto que os valores devem estender-se aos “companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha” e chega a divulgar os dados bancários para a realização de depósitos.
Confira o apelo na íntegra.
Nota do PT Nacional
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclama os militantes, filiados, simpatizantes e amigos(as) do PT a contribuírem para o pagamento da multa injustamente imposta ao companheiro José Genoino Neto.
Embora indevida e, além disso, desproporcional, trata-se de sentença judicial, obrigando, portanto, ao seu cumprimento.
Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do
Fundo Partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha.
As contribuições devem atender aos requisitos legais de origem e identificação do doador, com RG e CPF.
A conta corrente aberta para a contribuição ao Genoino é: José Genoino Neto, Caixa Econômica Federal - Agência: 0269, Conta Poupança: 013.22277-7.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT