Integração é grande demais para Vitalzinho, diz Dilma
Segundo reportagem da Revista Isto É, a Presidenta minimizou o senador paraibano
JOÃO PESSOA (PB) - O senador Vital do Rego Filho (PMDB) ficou mais uma vez de fora da reforma ministerial da Presidenta Dilma Rousseff (PT). O peemedebista paraibano vem sendo cotado para assumir o Ministério da Integração desde setembro de 2013, mas Dilma afirmou, segundo a Revista Isto É, que a pasta seria “grande demais para o Vitalzinho”.
A Presidenta quer o senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) para ocupar o cargo, mas a cúpula do PMDB, ainda de acordo com a publicação, interpretou a indicação como uma forma de retirar Eunício da disputa ao Governo do Estado, o que não interessa ao partido.
Com isso, Vital ficaria com o Turismo, mas já declarou não aceitar caso venha o convite. A pressão para assumir a Integração vem sendo feita também via redes sociais, com o PMDB dando pistas de que se uniria ao PSDB na Paraíba, através da candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo nas próximas eleições.
A Revista informa ainda que o PT não deverá ceder às demandas do PMDB, mesmo com a oposição firmada entre os partidos na Paraíba. O PT lançou a pré-candidatura da deputada Nadja Palitó e o PMDB anunciou o irmão de Vitalzinho, Veneziano Vital do Rego, para as disputas do Governo.