Regularização de título pode ser feita até 7 de maio

Apesar do prazo de recadastramento biométrico encerrar nesta segunda-feira (31), os retardatários têm um pouco mais de mês para resolver o problema

seg, 31/03/2014 - 09:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Com o título cancelado os cidadãos são privados de tirar passaporte, entre outras coisas Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo com o término do recadastramento biométrico em todo o Estado, nesta segunda-feira (31), os eleitores pernambucanos têm até o dia 7 de maio para regularizar o título. O prazo também é o mesmo para quem pretende fazer transferência ou tirar a primeira via do documento.

De acordo com a coordenadora da biometria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Raquel Salazar, os cidadãos que não fizerem a biometria nesta segunda terão o título cancelando, mas caso resolvam o problema até 7 de maio poderão participar das eleições deste ano. “O prazo para a regularização segue até o dia 7 de maio. Não é um adiamento porque o eleitor terá no histórico de seu título à informação que o documento foi cancelado porque não compareceu a revisão biométrica, porém, não será cobrada multa e ele poderá votar ainda este ano”, esclareceu. 

Penalidades – Os cidadãos que tiverem o documento cancelado serão privados de votar, receber benefícios públicos como o Bolsa Família, retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino, entre outras punições. 

COMENTÁRIOS dos leitores