FBC cobra engajamento de Daniel na campanha de Câmara
Rebatendo a cobrança, o Daniel Coelho afirmou que FBC deve "esperar sentado" por participação dele na campanha
O pré-candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (FBC-PSB), cobrou, nesta quarta-feira (14), ações efetivas do deputado Daniel Coelho (PSDB) em relação à campanha da coligação. Segundo ele, Daniel tem feito questionamentos em relação à lealdade do PSB ao PSDB de Minas Gerais, mas não está integrado a divulgação da candidatura socialista em Pernambuco.
“Daniel Coelho também tem que começar a fazer a campanha para Paulo Câmara (pré-candidato da Frente ao governo de Pernambuco) não é? Ele cobra apoio e não está integrado a campanha”, cravou Bezerra Coelho. FBC lembrou que tucanos e socialistas travaram uma “boa relação” no estado, mas a decisão concreta de aliança só será efetivada durante as convenções partidárias.
“O PSB ainda não afirmou se vai querer ou não lançar candidatura própria em Minas. Não é uma quebra de pacto. (...) Poderá ocorrer e poderá não ocorrer. A gente compreende que é natural, no sentindo de que para eles o PSDB em Minas Gerais é muito importante e vão querer o PSB lá. Da mesma forma que queremos o PSDB conosco aqui”, ponderou o pré-candidato.
Daniel se posicionou, desde a confirmação da aliança entre PSDB e PSB no estado, em situação de independência, deixando claro que não pediria votos para Câmara. A situação é vista como “errada”, por Bezerra. “Mas está errado não é? Se não vai pedir voto qual é a contribuição de fato que o PSDB vai dar a campanha de Paulo Câmara. Se de fato estamos construindo uma aliança, espera-se que os companheiros se engajem e até agora não temos visto isso de muitos tucanos”, frisou.
Já em resposta a declaração de FBC, Coelho afirmou, há pouco, em seu perfil no Twitter que é melhor o socialista “esperar sentado” pelo engajamento dele na campanha de Câmara.