No Barro, eleitores não encontram problemas para votar

Quem preferiu ir as urnas na tarde deste domingo (5), não encontrou filas

dom, 05/10/2014 - 15:49

Os recifenses que foram as urnas na tarde deste domingo (5) não encontraram problemas nas seções de votação. A reportagem do LeiaJá esteve em três colégios no bairro do Barro, na Zona Oeste da capital - Colégio Alberto Torres, Colégio Paulo Guerra e Escola Poeta Joaquim Cardoso -  encontrou poucas filas e quase nenhuma reclamação. 

A supervisora de call center, Taysa Mirelle, de 24 anos, sempre vota no final da tarde para evitar de enfrentar filas. “As filas estão andando rápido, a maior demora é o eleitor que tem que escolher muitos candidatos. Por isso eu sempre chego com o número dos meus candidatos já na cabeça. A biometria está funcionando bem e não está demorando nada”, comentou Mirelle.

Andrea Mendes, 36 anos, foi à urna com uma “cola” para não esquecer os candidatos, e também votou com tranquilidade. “Foi muito rápido. O que mais demorou foi o dedo, pois eu tive que colocar o dedo três vezes pra poder reconhecer, mas eu não tive nenhuma dificuldade pra votar. Eu vim de tarde porque tem menos gente”, explicou a doméstica. 

Já a pensionista Margarida Delgado, 64 anos, saiu da seção eleitoral sorrindo por ter cumprido o dever de cidadã. “Eu achei uma votação muito rápida. Decorei o número dos meus candidatos e quando cheguei na urna só fiz digitar. Meu único problema foi o dedo, tive que colocar duas vezes, mas não tem problemas”, afirmou Margarida. 

Isnalda Maria, 48 anos, sempre vota no período da tarde para não encontrar filas. “Eu não encontrei problemas. Quando eu cheguei na sala só tinha uma pessoa na minha frente, eu só esperei, no máximo, cinco minutos. Não tive problemas com a biometria, foi rápido e fácil. Venho de tarde porque tem menos gente e menos filas”, concluiu sorrindo a diarista. 

Dentro dos colégios visitados, a equipe de reportagem não encontrou os famosos "santinhos" espalhados no chão, mas nas ruas e avenidas ao redor a sujeira estava presente. 

COMENTÁRIOS dos leitores