João Lyra se despede e deseja "boa sorte" a Paulo Câmara

Ex-governador se colocou à disposição para contribuir com o novo governo

por Giselly Santos qui, 01/01/2015 - 19:23
Victor Soares/LeiaJáImagens Lyra passa cargo de governador para Câmara e se despede do Palácio Victor Soares/LeiaJáImagens

Despedindo-se das atribuições de gestor estadual, o ex-governador João Lyra Neto (PSB) desejou, nesta quinta-feira (1°), "boa sorte" aos novos comandantes do Governo de Pernambuco. Após transmitir o cargo para Paulo Câmara (PSB) e seu vice, Raul Henry (PMDB), Lyra Neto afirmou acreditar que os aliados deem início a um "novo ciclo" e "honrem" o legado deixado por Eduardo Campos (PSB). 

"Tenho certeza que ele vai honrar os compromissos com o povo pernambucano, ele tem competência e é bem formado tecnicamente. Desejo boa sorte a Paulo e Raul. Ele (Paulo Câmara) deve dar continuidade ao nosso governo, iniciando um novo ciclo”, declarou ao conversar com jornalistas, antes de seguir os trâmites formais da cerimônia de transmição do cargo e se retirar do local. 

João Lyra também se colocou à disposição do novo gestor. "Contribuo com a gestão de Pernambuco desde 2006, agora mesmo, lá atrás, me coloquei a disposição para que ele possa contar com a a minha colaboração naquilo que for preciso", afirmou.

Gerindo o estado desde 4 de abril, quando o ex-governador Eduardo Campos renunciou ao mandato para concorrer à Presidência da República, Lyra Neto se disse feliz pela parceria que pode ter com Campos. "Estou concluindo um período muito exitoso de um planejamento feito sob a liderança de Eduardo Campos, que concluí ontem. Quero dizer que me sinto muito feliz e honrado e, acima de tudo, contemplado como homem público de fazer parte dessa história, de um dos governos mais reconhecidos nacional e internacionalmente", frisou o socalista.



Galeria de ex-governadores

 

Pouco antes da cerimônia, um quadro do socialista foi posto na galeria dos ex-governadores de Pernambuco. A obra, assinada pelo artista plástico recifense Edson Menezes, foi confeccionada com a técnica de óleo sobre tela. Lyra Neto afirmou que o artista foi "muito feliz" na composição da imagem e destacou a "grande honra" que sente ao fazer parte de uma galeria que reúne "ilustres governadores que fizeram a nossa história".

Veja a entrevista completa:

Embed:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores