Geraldo Julio diz que prioridade do PSB é Delgado

De acordo com secretário do PSB, o partido decidirá quem apoiará após votação

por Roberta Patu qui, 15/01/2015 - 18:49
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens Elizabeth Leal/LeiaJáImagens

A visita do candidato à presidência da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia (PT-SP) ao governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, nesta quinta-feira (15), gerou especulação de possível aproximação do Partido dos Trabalhadores ao Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco.

A suposição do ‘apoio’ ocorreu após Chinaglia afirmar que caso chegasse ao segundo turno, com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ele teria o apoio do PSB. Em entrevista ao Portal LeiaJá, o prefeito da cidade do Recife e atual secretário do PSB, Geraldo Julio afirmou que a principio a prioridade é a candidatura de Júlio Delgado (PSB-MG). “Ainda não discutimos nada sobre o possível ‘segundo turno’ para a Câmara Federal, principalmente no que concerne o apoio. Agora o partido está focado na campanha de Delgado”, enfatizou Geraldo.

“Em relação ao apoio do candidato de outra sigla, vamos nos reunir e definir depois”, reforçou. Para a presidência da Câmara Federal estão se candidatando três deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que esteve no Recife no dia 6 de janeiro; Júlio Delgado (PSB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). A escolha do novo líder da mesa diretora será realizada no dia 1º de fevereiro.   

COMENTÁRIOS dos leitores