Humberto firma parecia com a Alepe para destravar obras
Senador se reuniu, nesta segunda-feira (9), com deputados estaduais para travar acordos
O senador Humberto Costa (PT) se reuniu com integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (9), para firmar uma parceria entre o legislativo federal e estadual. Dos deputados, participaram da reunião o presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), o 1° secretário, Diogo Moraes (PSB), e o 1° vice-presidente, Augusto César (PTB).
Após a conversa a sinalização de uma integração das esferas do poder foi positiva. A medida, segundo os parlamentares, deve servir para destravar as obras do estado que estão paralisadas ou com a licitação em tramitação, como o Arco Metropolitano.
“A questão que nos preocupa é de termos neste ano, onde especialmente temos poucos recursos para investimentos e início de novas obras, a garantia da conclusão e do início de obras que já tem recursos liberados”, afirmou o senador Humberto Costa, citando o Arco Metropolitano e a BR-104.
De acordo com Humberto, a parceria é, principalmente, para “instrumento de fiscalização e cobrança a quem quer que seja”. “Os três senadores de Pernambuco mais o ministro Armando Monteiro, creio eu, estão todos sintonizados neste objetivo (de destravar os investimentos para Pernambuco). E é fundamental que a Assembleia nos apoie”, observou.
Deixando claro que o maior foco é o Arco Metropolitano e as rodovias, Humberto disse que pretende conversar com o governador Paulo Câmara sobre os temas assim que a Comissão Externa proposta por ele no Senado for aprovada. “Eu tive oportunidade de estar rapidamente com o governador, logo depois da sua posse, mas não tive ainda a oportunidade de ter uma conversa. Assim que a comissão estiver formada vamos fazer uma visita. Até para deixar claro que o nosso papel não é disputar espaço com o governo, que tem o seu papel fundamental e estabelece contato direto com o Governo Federal”, frisou.
Para Guilherme Uchoa, a integração dos parlamentares só traz benefícios para Pernambuco. “Queremos fazer uma aliança de bem estar para a população de Pernambuco, procurando viabilizar os projetos de alternativa de via e a conclusão das obras paradas. Ele veio com uma ideia muito boa de unidade, para trabalhar em prol de Pernambuco”, comentou após a reunião.