Deputados de PE se encontram com o governador de Alagoas

Parlamentares vão pleitear o apoio de Renan Filho (PMDB) para o movimento União pelo Nordeste, que visa a buscar mais recursos para o enfrentamento à seca e destravar obras de infraestrutura hídrica

por Giselly Santos qua, 01/04/2015 - 11:12
Divulgação/Assessoria de Imprensa Deputados ainda vão se reunir com os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas Divulgação/Assessoria de Imprensa

O grupo de parlamentares que integram o movimento União pelo Nordeste viaja para Maceió, nesta quarta-feira (1º), para uma audiência com o governador Renan Filho (PMDB). O objetivo do encontro é buscar o apoio do gestor alagoano para a iniciativa, criada recentemente pela bancada pernambucana, que visa a buscar mais recursos para o enfrentamento à seca e destravar obras de infraestrutura hídrica.

Fazem parte da comitiva os deputados Rodrigo Novaes (PSD), Miguel Coelho (PSB), Claudiano Filho (PSDB) e Joaquim Lira (PSD), além do deputado estadual paraibano Bruno Cunha Lima (PSDB). O grupo ainda se reunirá com a bancada estadual de Alagoas para apresentar os principais pontos do movimento e coletar as maiores dificuldades que o Estado vizinho enfrenta em decorrência da estiagem.

"Imprescindível o engajamento do governador Renan Filho. A mobilização surge das assembleias mas visa unirmos todas as lideranças políticas do Nordeste em torno do objetivo de buscarmos a viabilidade econômica do semiárido.", explica Rodrigo Novaes.

De acordo com Miguel Coelho, durante o encontro será definida uma comissão de parlamentares alagoanos para acompanhar o movimento na definição de pautas e nas visitas aos outros Estados nordestinos. “No encontro na Bahia fomos muito bem recebidos e de imediato foi criado um grupo de acompanhamento com deputados de variados partidos. Vamos fazer o mesmo em Alagoas para ampliar esse debate e aumentar o alcance do movimento”, explica socialista.

O União pelo Nordeste tem caráter suprapartidário e visitará, nos próximos dois meses, todos os estados nordestinos para definir uma agenda comum de desenvolvimento do semiárido e enfrentamento à seca. Após as visitas, será feito um fórum de debate com representações de todos os estados. Finalmente, no mês de julho, uma marcha reunindo lideranças políticas de toda a região será realizada em Brasília para reivindicar novos investimentos para Nordeste.

COMENTÁRIOS dos leitores