Geraldo destaca técnicas gestão pública em Congresso
O prefeito do Recife palestrou nesta terça-feira (16) Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos
Em palestra ministrada no X Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos, na tarde desta terça-feira (16), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), abordou a relevância da aplicação das técnicas de gestão em todas as áreas da administração pública. Para o socialista, a aplicação da prática tem o objetivo de garantir a eficiência dos serviços, principalmente em um ano com dificuldades econômicas como o que o Brasil está vivendo.
"Esse evento é muito importante, porque nós acreditamos que o uso das técnicas de gestão e o gerenciamento de projetos profissionalizado podem transformar o país e a administração pública. Isso é fundamental, porque o que interessa ao povo é que o que a administração pública propõe seja concretizado e entregue", elogiou.
Ressaltando a importância do gerenciamento de projetos, o socialista também enalteceu sua própria gestão. "No nosso caso aqui no Recife, a maior organização de administração instalada é a Prefeitura do Recife. Isso pode ser medido em termos de números de profissionais atuando, faturamento e complexidade da quantidade de produtos e serviços. É uma organização que precisa de muito método de gestão. Os postos de saúde têm que funcionar, as escolas também, é preciso cuidar da infraestrutura, do saneamento. Então, as técnicas de administração têm uma importância vital para a administração privada, tem muito mais para a administração pública", exemplificou.
Dentre as ações geridas pela Prefeitura do Recife utilizando as técnicas e os métodos do gerenciamento de projetos, o prefeito destacou o plano Recife 500 Anos, que visa planejar a cidade até 2037, a partir de quatro eixos: economia, inclusão social, sustentabilidade e infraestrutura e a organização do São João 2015.
Com o tema "Pontes para um crescimento sustentável", o X Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos está sendo organizado pelo Project Management Institut (PMI Pernambuco).