Candidatos ressaltam o 7 de setembro e criticam governo

por Thiago Graf qua, 07/09/2016 - 18:23

O pleito eleitoral para a prefeitura do Recife se aproxima e os candidatos estão em franca campanha. Neste Dia da Independência não foi diferente. Ao longo das atividades, prefeituráveis aproveitaram a oportunidade para dialogar com a população e também protestar contra o impeachment de Dilma Rousseff, confirmado há uma semana.

Presente manifestação que uniu o Grito dos Excluídos e o “Fora Temer”, realizada na área central do Recife, o petista João Paulo comentou a importância da data para o momento que vive o país e critica a decisão que tirou do governo a sua correligionária. “Esta independência hoje tem um simbolismo maior, a necessidade da independência do povo brasileiro. Não podemos aceitar um presidente que dá um golpe sem nenhum voto para implementar medidas armadas e tirar conquistas”, protesta. Ele esteve no evento acompanhado do seu candidato a vice, Silvio Costa Filho (PRB); do líder do PT no Senado, Humberto Costa; e do líder da bancada de esqueda na câmara, Silvio Costa (PTdoB)

Outro integrante da esquerda que marcou presença no ato e também vai disputar o cargo de prefeito do Recife foi Edilson Silva. O psolista destacou a relevância do ato e a coesão das entidades envolvidas. “Aqui é um espaço de unidade e de ação, em defesa da democracia e dos direitos sociais. Este ano tivemos a unificação de vários movimentos. Participamos com uma outra conotação, a política”, ressalta.

O candidato, que atualmente também é deputado estadual pela sigla, também teceu críticas à mudança de comando no Governo Federal. “A democracia sempre está em risco quando temos setores golpistas no poder”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores