Vereador quer prioridade na inclusão de crianças especiais

O vereador do Recife Renato Antunes quer a inclusão de mais profissionais para atender a demanda, que definiu como crescente

por Taciana Carvalho sex, 17/02/2017 - 17:43
Divulgação  Divulgação

Uma das prioridades da presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal do Recife, Ana Rosa, e do vice Renato Antunes será a busca de mais profissionais para atender crianças com deficiências nas escolas municipais. Na primeira reunião da Comissão, os vereadores destacaram a necessidade da contratação de mais Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE). 

Antunes ressalta que é preciso um profissional específico para atender a demanda que definiu como crescente. Ele contou que, em visita a algumas instituições de ensino, na última semana, observou que a necessidade é “urgente”. 

“Ter um profissional específico para atender esta demanda é demonstrar o interesse de que o ensino e a educação chegue para todas as crianças e modifique a vida de milhares de famílias”, avaliou o parlamentar. 

Um dos pontos decididos, após o término da reunião, foi que uma comitiva de parlamentares apresentará dados ao secretário municipal de Educação com o objetivo de acelerar a nomeação dos AADEE’s.  “É preciso ouvir o secretário da pasta, iniciando-se um diálogo sobre a questão  para se obter as informações necessárias”, acrescentou Renato Antunes.

Também participaram da discussão, representantes dos Agentes de Apoio e o vereador Ivan Moraes, da Comissão dos Direitos Humanos. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores