Ato quer fim do auxílio-alimentação dos vereadores
Manifestação será nesta terça-feira (9), ao meio-dia, em frente à Câmara Municipal do Recife
O fim do auxílio-alimentação dos vereadores do Recife será alvo de uma mobilização nesta terça-feira (9). O benefício no valor de R$ 3 mil ganhou a atenção dos recifenses após ser reajustado em 53% e subir para R$ 4,5 mil. A manifestação, que vai acontecer ao meio-dia em frente à Câmara Municipal, é organizada pelo Livres, nova identidade do PSL, e a Rede Meu Recife.
De acordo com a historiadora e líder do Livres em Pernambuco, Karla Falcão, a intenção é propor que os vereadores cancelem o auxílio ou utilizem o valor para outras medidas em benefício da população. “Estamos enviando convites para que os vereadores também participem do ato. Lá vamos cobrar que este auxílio seja extinto, afinal não é admissível que um valor tão alto seja utilizado para pagar almoços dos vereadores”, afirmou em conversa com o LeiaJá.
O ato é uma desdobramento da campanha “Mais lei, menos lanche” lançada na última semana para pedir a revogação do aumento no ticket. Segundo Karla Falcão, no ato eles vão empilhar 300 quentinhas simbolizando o valor do almoço popular no Recife. Além disso, eles vão distribuir quentinhas para moradores de ruas.
O grupo também vai protocolar na Câmara dos Vereadores um pedido formal pela renúncia do auxílio e com sugestões do que pode ser feito com o valor recebido de auxílio-alimentação.