Mesmo em campos adversários, FBC sai em defesa de Lula

O senador afirmou acreditar que desta vez o ex-presidente não será condenado, já que a validade da sentença de Sérgio Moro é condicionada ao julgamento em segunda instância

por Giselly Santos sex, 14/07/2017 - 13:02
Ivaldo Reges/Assessoria de Imprensa Mesmo com a defesa, Fernando Bezerra também não poupou críticas Ivaldo Reges/Assessoria de Imprensa

Apesar de hoje comporem campos políticos adversários, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (14). Ao participar da edição do projeto Pernambuco em Ação em Petrolina, no Sertão, o parlamentar disse que era preciso “evitar decisões radicalizadas”, lembrou dos investimentos feitos pelo ex-presidente na região, desejou “força” e disse acreditar que desta vez o petista não será condenado.

“Não estaria confortável se na minha terra não pudesse dar uma palavra em nome de quem viabilizou o polo automotivo de Pernambuco, a refinaria, os estaleiros, a Univasf e as Escolas Técnicas pelo interior do Estado. Força Lula. Vamos divergir, vamos nos enfrentar, mas na política”, afirmou. “Não quero me colocar como juiz, mas essa decisão eu tenho plena certeza de que ele não será condenado. Desta, ele não será", acrescentou o senador. Na sentença dada pelo juiz Sérgio Moro, Lula terá de cumprir nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Mesmo com a defesa, Fernando Bezerra também não poupou críticas e responsabilizou Lula e o PT pelo “maior desastre político que o país já viu”. Ele também ponderou que a saída do atual cenário será pela própria política. “Ninguém vai sair da crise querendo varrer a classe política. Vamos sair dela pela política e com os políticos”, declarou.

Diante do governador Paulo Câmara, o senador ainda pontuou acreditar que com a retomada do crescimento do país, a partir de 2018, os estados que estiverem mais ajustados financeiramente terão melhor desempenho. “O governador Paulo Câmara tem feito um grande esforço para manter o equilíbrio das contas públicas e tenho certeza que Pernambuco estará na dianteira quando o Brasil voltar a crescer”, observou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores