Caminhos do PMDB já não me interessam, diz Julio Lossio
O ex-prefeito de Petrolina pretende deixar o partido com o eventual ingresso dos Coelhos no PMDB
A possível chegada dos Coelhos no PMDB não deve interferir apenas na direção do partido e nos planos para 2018, mas também tende a causar desfiliações. Opositor ferrenho do grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o ex-prefeito da cidade, Julio Lossio, afirmou ao LeiaJá que já não se sente mais parte integrante do PMDB e está articulando para deixar o partido.
“O PMDB é desde sua fundação uma colcha de retalhos. Contudo desde o movimento que destituiu a presidente Dilma, que particularmente considero antidemocrático, já não me sinto mais parte integrante”, declarou, ao ser questionado como avaliava a possível filiação do senador e dos filhos, Fernando e Miguel Coelho, na legenda. Sem tratar diretamente dos eventuais novos correligionários, Lossio acrescentou: “os caminhos que o PMDB toma já não mais me interessam”.
Questionado se estava realmente firmando tratativas para migrar para o PT, o o ex-prefeito negou. “Não irei para PT. Estou conversando com pessoas de diversos partidos, mas confesso que no momento estou muito focado nas minhas atividades médicas”, observou. Depois de dois mandatos à frente da prefeitura de Petrolina, Lossio não conseguiu eleger seu sucessor na eleição em 2016 e, desde então, se dedica às atividades de médico oftalmologista.