Antes de definir chapa, oposição deve fazer giro por PE
Já estão previstos encontros em Petrolina e Caruaru. Três nomes do movimento já foram lançados como pré-candidatos a governador: FBC, Elias Gomes e Armando Monteiro
O movimento ‘Pernambuco quer Mudar’, lançado por sete partidos de oposição - mais o senador Fernando Bezerra Coelho que é do PMDB, legenda da base do governo Paulo Câmara (PSB) - deve fazer um giro pelas regiões do estado antes de anunciar a composição da chapa que concorrerá às eleições de 2018. A previsão inicial é de que os nomes da majoritária sejam divulgados em março.
De acordo com Bezerra, o grupo já tem dois encontros marcados, um em Petrolina, no Sertão, em janeiro, e outro em Caruaru, no Agreste, em fevereiro. Durante as andanças por Pernambuco, a frente pretende recolher propostas que possam compor uma futura plataforma de trabalho e basear um eventual programa de governo.
“A história de Pernambuco exige um novo tempo, até março e abril vamos colher diretrizes e escalar o time”, explicou o senador, durante o primeiro ato oficial da aliança que aconteceu na noite dessa segunda-feira (11) e reuniu cerca de 2 mil pessoas, de acordo com a organização.
Além de Bezerra, o grupo também é formado por nomes como o do também senador Armando Monteiro (PTB), os ministros de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido), e da Educação, Mendonça Filho (DEM); do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e dos ex-governadores Joaquim Francisco (PSDB) e João Lyra Neto (PSDB).
LeiaJá também
--> Mendonça Filho: “PT e PSB se juntam por conveniência”
--> Oposição diz que PE 'retrocedeu' com Paulo Câmara
--> É hora de virar a página e encerrar o ciclo, dispara FBC
--> O tempo da emoção está passando, crava Silvio Filho
--> Armando sobre Paulo: 'Experimento político que não certo'