Segundo turno pode ser entre Bolsonaro e Geraldo Alckmin
De acordo com o jornal O Globo, o mercado financeiro aposta em uma disputa entre os dois para ser o novo presidente do Brasil
Um segundo turno entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB), mas com o triunfo do tucano. Essa é a aposta do mercado financeiro, após o resultado de uma pesquisa encomendada pela XP, com a opinião de 188 investidores institucionais. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O estudo mostra que Bolsonaro, Alckmin e o ex-ministro Joaquim Barbosa estão à frente dos demais pré-candidatos. 48% dos investidores acreditam na vitória do governador de São Paulo, 29% apostam em Bolsonaro para ser o novo presidente e 16% querem Joaquim Barbosa no comando do país.
A pesquisa ainda revela que Jair Bolsonaro vem ganhando cada vez mais adeptos, já que o mesmo levantamento feito em novembro do ano passado, o deputado federal tinha 17%. Nesse mesmo estudo feito em 2017, 73% dos entrevistados acreditavam na queda do Ibovespa, caso Bolsonaro vencesse a disputa eleitoral, mas o percentual baixou para 41%.
Estima-se que disputem o cargo de presidente do Brasil ao menos 14 candidatos. Dentre os concorrentes ao pleito, há ex-presidentes, senadores, deputado, e até um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Todos os presidenciáveis devem ficar oficialmente conhecidos até o início de agosto, quando termina o prazo para cada partido definir as candidaturas nas convenções.