Marília: 'não tenho mais relação política com Humberto'

Vereadora do Recife e candidata a deputada federal, a petista disse que não fará campanha para o senador

por Giselly Santos sab, 25/08/2018 - 10:22
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Como foi preterida na disputa pelo Governo de PE, Marília decidiu concorrer ao cargo de deputada federal Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de já ter declarado que votaria no senador Humberto Costa (PT), a vereadora do Recife e candidata a deputada federal Marília Arraes (PT) ainda não digeriu a atuação do parlamentar na liderança das articulações para que o PT em Pernambuco estivesse aliado ao PSB, preterindo assim a postulação dela ao cargo de governadora. Em entrevista à Rádio Toritama FM nessa sexta-feira (24), Marília admitiu que não tem mais relação política com Humberto e não fará campanha para a reeleição dele. 

"Não tenho mais relação política com Humberto Costa, infelizmente. Humberto sempre foi um político que eu admirei. Inclusive, para entrar no PT, procurei Humberto Costa para me orientar, para que a gente pudesse compor juntos um grupo e ele, com essa situação daqui de Pernambuco, teve essa visão equivocada de que deveríamos ter uma aliança (com o PSB)", observou a vereadora recifense.  

Para Marília, Humberto defendeu o retorno do PT para a Frente Popular apenas por uma política de “toma lá, dá cá”. “E eu não concordo com ela”, disparou. A neta do ex-governador Miguel Arraes disse ainda que não tem “condições” de fazer campanha para o senador. 

“Agora, Humberto é o senador candidato pelo PT, eu não posso declarar apoio a outro candidato, quer dizer, a um eu posso, eu vou votar em Sílvio Costa, mas não vou fazer campanha de jeito nenhum pra outra pessoa, vou ter essa relação política partidária com Humberto, mas não tenho condições de fazer campanha pra ele”, argumentou. Ao emendar, Marília justificou: “Ele está no palanque de Paulo Câmara. Não tenho condições de caminhar junto com ele, com os políticos que estão ao lado dele, mas ele tem apoio partidário nosso". 

COMENTÁRIOS dos leitores