João Campos é cotado para secretaria no 2º governo Paulo

A intenção, segundo informações de bastidores, é que no cargo estadual o filho do ex-governador Eduardo Campos possa pavimentar seu nome para disputar a Prefeitura do Recife em 2020

ter, 23/10/2018 - 09:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo João Campos já foi chefe de gabinete de Paulo Câmara Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Deputado federal mais votado em Pernambuco, com 400,3 mil votos, João Campos (PSB) está sendo cotado para assumir uma secretaria no segundo mandato do governador Paulo Câmara (PSB), reeleito no primeiro turno das eleições. A intenção, segundo informações de bastidores, é que no cargo estadual o filho do ex-governador Eduardo Campos possa pavimentar seu nome para disputar a Prefeitura do Recife em 2020.

Com o desempenho na primeira eleição, João começou a ser cotado como prefeiturável. Assim como a deputada estadual mais bem votada, Gleide Ângelo (PSB), é aventada para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Ela também vem sendo cotada para integrar o governo. Apesar disso, há no PSB quem defenda que os dois assumam seus mandatos.

João Campos já foi chefe de gabinete de Paulo Câmara. Ventila-se que ele possa ser titular da pasta das Cidades ou Turismo. O governador, contudo, já adiantou que deve fechar as articulações com os partidos aliados e concluir a montagem do novo primeiro escalão apenas em dezembro.

Outro ponto que Paulo deve ponderar para a montagem da equipe é a participação dos partidos na gestão, o PP deve perder espaços e o PT ganhar cargos.

COMENTÁRIOS dos leitores