PT começa a debater nova postura diante do governo Paulo
Atualmente integrando a oposição na Assembleia Legislativa em 2019, a tendência é de que o PT migre para a base governista, mas isso ainda depende de articulações internas e com o próprio Paulo Câmara
O Diretório Estadual do PT vai se reunir, nesta quarta-feira (21), para debater a postura da legenda diante do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o novo contexto de relacionamento com o Governo de Pernambuco, uma vez que Paulo Câmara (PSB) foi reeleito tendo a sigla no palanque.
Nessa segunda (19), a Executiva do partido se reuniu pela primeira vez após o pleito com prefeitos e as bancadas estadual e federal eleitas. Atualmente integrando a oposição na Assembleia Legislativa em 2019, a tendência é de que o PT migre para a base governista, mas isso ainda depende de articulações internas e com o próprio Paulo Câmara, que deve tratar do assunto nas próximas semanas com o presidente estadual do partido, Bruno Ribeiro.
Do encontro com as bancadas eleitas, participaram o senador Humberto Costa, os deputados federais Marília Arraes e Carlos Veras, os estaduais Teresa Leitão, Doriel Barros e Ducicleide Amorim. Já entre os prefeitos petistas, reuniram-se com a Executiva o de Granito, João Bosco, de Tacaimbó, Álvaro Marques, e de Jaqueira, Marivaldo Andrade.
“A avaliação comum é de que o PT sai desta eleição com um novo quadro de representação no estado, tendo recuperado a bancada federal, recomposto a bancada estadual e reeleito o senador. Assim estará em melhores condições aqui no estado para enfrentar as dificuldades que se anunciam diante do aprofundamento da crise dos projetos antidemocráticos e de ataques aos direitos sociais e dos trabalhadores”, observou nota da legenda encaminhada à imprensa.