Sem Bolsonaro, governadores do NE se reúnem em Brasília
Apesar da previsão inicial de participação no encontro do Fórum dos Governadores do Nordeste, nesta quarta-feira (21), o presidente eleito não se faz presente
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não participa da reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste que acontece na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília. Apesar da previsão inicial da presença dele no encontro, o capitão da reserva ainda não chegou a sede do governo do Ceará na capital federal, onde os governadores eleitos e reeleitos dos Estados nordestinos estão reunidos.
Bolsonaro havia sido convidado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no último dia 14 para se fazer presente do fórum. No dia, o petista estava representando a região no encontro de governadores eleitos promovido pelos futuros gestores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Na reunião, os gestores devem fechar uma pauta de reivindicações para apresentar o futuro presidente do país. O Nordeste foi a única região em que Jair Bolsonaro não venceu as eleições em outubro. Além de Wellington Dias e o governador anfitrião, Camilo Santana (PT), estão presentes os de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); da Bahia, Rui Costa (PT); de Sergipe, Belivaldo Chagas; do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Os eleitos da Paraíba, João Azevedo (PSB), e do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); os vices de Alagoas, Luciano Barbosa, e Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB); e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), também estão na reunião.