Paulo Câmara é diplomado em clima de comemoração

Evento acontece no Classic Hall

por Taciana Carvalho qui, 06/12/2018 - 16:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na tarde desta quinta-feira (6), o Classic Hall sedia um momento de comemoração para os políticos pernambucanos que foram vitoriosos na disputa eleitoral deste ano. O governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos, o senador Humberto Costa e os deputados federais e estaduais eleitos em outubro lotam a área interna da casa de eventos.

Ao chegar no local, com cerca de 40 minutos de atraso, o governador não quis falar com a imprensa, mas se mostrava feliz. Quebrando o protocolo de costume, Paulo Câmara recebeu o documento das mãos de sua esposa, Ana Luiza Câmara.

No palco, João Campos (PSB), que teve uma votação recorde no estado e integrará a Câmara dos Deputados a partir do próximo ano, está ao lado da prima Marília Arraes (PT), que teve a segunda maior votação. O filho do ex-governador Eduardo Campos foi bastante aplaudido ao receber o diploma.

Os parlamentares estão sendo chamado um por um para receberem seus respectivos certificados. Na abertura do evento, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Luiz Carlos Figueiredo, ressaltou que as dificuldades durante a eleição foram imensas, mas que foram superadas. Ele comemorou o fato de que o estado estava na posição 25* na biometria e hoje ocupa a quarta colocação. Disse, ainda, que a competência da gama de profissionais da Corte fez a diferença.

Durante toda a campanha, o governador se mostrou confiante com a reeleição mesmo ciente das inúmeras críticas por uma parte da sociedade. No dia da eleição, 7 de outubro passado, durante sua votação, o próprio chegou a dizer que acreditava na vitória no primeiro turno. “Será uma vitória a favor do povo de Pernambuco", salientou na ocasião.

O deputado federal Ricardo Teobaldo (Pode), até o momento, foi o único que não compareceu à diplomação, mas não foi informado o motivo. O TRE de Pernambuco é o primeiro do país a conhecer o documento que, por lei, atesta que o candidato está apto a tomar posse no cargo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima segunda-feira (10), realizará a sessão solene de diplomação do presidente da República eleito em 2018, Jair Bolsonaro, e de seu vice, general Hamilton Mourão. A sessão solene de diplomação deve ocorrer até o dia 19 de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores