1° vereador homossexual do Rio substituirá Jean Wyllys

"Agora a conversa é comigo", disse o vereador por meio das redes sociais ao afrontar o presidente Jair Bolsonaro (PSL)

por Taciana Carvalho qui, 24/01/2019 - 17:03
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Caso o deputado federal Jean Wyllys (Psol) desista oficialmente do mandato na Câmara dos Deputados, como anunciou nesta quinta-feira (24), quem deve assumir a vaga do ex-BBB é o vereador do Rio de Janeiro David Miranda (Psol). Assim como Jean, David é homossexual assumido. 

No site oficial do vereador, logo na primeira página, é destacado que David é "nascido na favela do Jacarezinho, parceiro do Snowden na luta contra a espionagem na Internet e primeiro vereador LGBT da história do Rio de Janeiro". 

Nem assumiu, David deu uma resposta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que logo após a repercussão de que Jean abriu mão do mandato, escreveu no Twitter: “Grande dia”. O vereador rebateu rapidamente. “Respeite o Jean, Jair, porque agora a conversa é comigo e segura sua empolgação. Saiu um LGBT, mas entra outro e que vem do Jacarezinho. Outro que em dois anos aprovou mais projetos do que você em 28. Nos vemos em Brasília”.

David é casado com o jornalista americano Glenn Greenwald, que revelo o squema de espionagem dos Estados Unidos descoberto por Edward Snowden em 2013. A primeira eleição que disputou foi em 2016. Ele e Greenwald moram no Rio e têm dois filhos adotivos, João e Jonathan. 

COMENTÁRIOS dos leitores