João da Costa diz que tira placa quando Lula for solto
O vereador do Recife afixou na porta do gabinete uma placa com a frase "Lula Livre"
O ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) já iniciou o ano polemizando. O vereador do Recife, que assumiu o mandato após a ex-vereadora Marília Arraes ser eleita deputada federal, afixou na porta do seu gabinete uma placa vermelha com a frase “Lula Livre”. Nessa quarta-feira (6), o ex-presidente foi mais uma vez condenado a cumprir 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia.
João da Costa avisou que será dada a continuidade pela liberdade de Lula. “A placa só vai sair da porta do gabinete quando Lula sair da prisão. Lula hoje é um preso político e preso político significa que, hoje, não estamos numa democracia plena. Não há democracia sem liberdade. Lula livre”, disse no discurso de posse.
Entre outros pontos, o petista ainda falou que procurou honrar o seu mandato de prefeito do Recife. “Meu gabinete está aberto ao diálogo e a serviço da população para receber contribuições de diversos setores da sociedade procurando ouvir as pessoas. Nosso mandato será popular”, prometeu.
João da Costa foi prefeito do Recife de 2009 a 2012 e não disputou a reeleição após ter sido preterido pelo grupo do seu antecessor que concorrerá ao cargo de prefeito, João Paulo. Na ocasião quem representou o PT no pleito foi o senador Humberto Costa.