Governo vê país a partir de planilha de Excel, diz Túlio
A prova disso, segundo o pedetista, está na escolha do economista Abraham Weintraub para assumir o comando do Ministério da Educação
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) afirmou, nesta segunda-feira (8), que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) vê o país "a partir de uma planilha de Excel". A prova disso, segundo o pedetista, está na escolha do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub. A demissão de Ricardo Vélez Rodríguez do cargo foi anunciada hoje pelo presidente.
“Vélez caiu. Deveria ter saído antes, se não fosse a manobra para desqualificar a imprensa. No seu lugar, o economista Abraham Weintraub, especialista em Previdência, o que mostra que esse governo observa o país a partir de uma planilha de Excel”, considerou o deputado pernambucano.
Abraham Weintraub é economista e professor da Universidade Federal de São Paulo. Até agora, Weintraub era o chamado ‘número 2’ da Casa Civil, já que ocupava o cargo de secretário-executivo, e atuou na elaboração da proposta da reforma da Previdência. Antes disso, também integrou a equipe de transição de governo.