PT apresenta pacote de projetos que contrapõe Governo

Em entrevista ao LeiaJá, o senador Humberto Costa explicou como o documento está sendo preparado e quais são as prioridades

por Pedro Bezerra Souza qua, 29/05/2019 - 15:13
Roberto Stuckert Filho De acordo com o senador, alguns itens do pacote fazem parte do programa de governo do PT Roberto Stuckert Filho

O senador por Pernambuco e líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa, conversou com a reportagem do LeiaJa nesta quarta-feira (29) para explicar o Pacote de Projetos que o PT vem preparando para apresentar em uma forma de confrontar o que vem sendo proposto pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 De acordo com o senador, alguns itens do pacote fazem parte do programa de governo do PT. “Estamos dando uma forma de Projeto de Lei para alguns pontos e outra boa parte são elementos que estamos trabalhando e elaborando ou que já acrescentamos”, explicou o parlamentar.

 Questões como combate a sonegação e desemprego, preço de gasolina e ampliação de arrecadação estão dentro dos projetos do PT. “Por exemplo, vamos apresentar um projeto de combate a sonegação, que muda o processo de criminalização da sonegação no Brasil. Também vamos apresentar propostas mudando o modelo de cálculo do preço da gasolina, já que aqui no Brasil isso é um dos pontos complicados”, pontuou.

 Humberto Costa destacou que a questão do desemprego dentro do pacote “é uma proposta emergencial para o seu combate”. Ainda segundo o senador, haverá uma reunião nesta quarta-feira (29) para fechar todos os pontos de proposição e que, assim, o pacote venha a ser apresentado.

 “Também temos uma proposta para mudar a tabela do imposto de renda com o objetivo de garantir que quem ganha até cinco salários mínimos fique isento desse pagamento”, complementou o parlamentar.

 O pacote completo de projetos deve ser apresentados até o final do mês de junho, quando os parlamentares do partido começarão a, efetivamente, pôr em prática os pontos trazidos pelo documento.

COMENTÁRIOS dos leitores