Renata Campos pode ocupar vaga de conselheira no TCE
O nome da viúva do ex-governador Eduardo Campos é apontado como uma boa escolha para ocupar a vaga do conselheiro falecido João Campos
O nome da viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Renata Campos, é cotado para ocupar o lugar deixado pelo conselheiro João Campos no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).
João Campos faleceu no último sábado (22) vítima de um infarto fulminante na véspera de completar 50 anos. O Governo do Estado decretou luto de três dias pela morte do conselheiro.
Renata e João tinham uma amizade próxima, ela inclusive foi uma das primeiras amigas a chegar no velório dele. Agora, cabe ao governador Paulo Câmara (PSB) a definir a pessoa que ficará no lugar do conselheiro falecido e o nome de Renata figura como um dos favoritos.
A possibilidade de Renata ocupar a vaga é motivada pelo fato de que é preciso encontrar uma unanimidade para evitar conflitos com os demais postulantes, desta forma o nome da ex-primeira dama de Pernambuco aparece como uma boa solução para Câmara.
Se for escolhida, Renata será a segunda mulher no Tribunal de Contas do Estado. Teresa Dueire é a única na côrte até então. Ainda não há uma previsão exata para a definição, mas a expectativa é de que a escolha seja feita em breve.