Janaína: Pobre do país que pune quem trabalha corretamente
Deputada vem criticando, nos últimos dias, o afastamento de dois funcionários da Receita Federal que investigavam 133 contribuintes, entre eles o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli
A deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), questionou, neste sábado (3), punições que, segundo ela, são impostas a servidores públicos que fazem seus trabalhos corretamente. Janaína vem criticando, nos últimos dias, o afastamento de dois funcionários da Receita Federal que investigavam 133 contribuintes, entre eles o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.
“Pobre do país que pune um funcionário por trabalhar corretamente”, disparou Janaína, afirmando também que técnicos do Tesouro Nacional foram “perseguidos” quando se iniciou as investigações sobre as pedaladas fiscais, motivo que baseou o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) assinado por ela.
“Quando as pedaladas começaram, lá em 2013, os técnicos do Tesouro Nacional, inocentemente, tentaram alertar os superiores acerca do ‘equívoco’ no caminho escolhido.Esses técnicos organizaram uma reunião, com apresentação, slides detalhados... tudo com o fim de evidenciar que as tais pedaladas deveriam cessar”, contou a deputada.
“Resultado? Esses técnicos passaram a ser perseguidos por fazerem seu trabalho como deveriam. Sindicâncias…”, acrescentou.
Janaína é uma das autoras de um novo pedido de impeachment, desta vez do presidente do STF. Segundo ela, Dias Toffoli está usando o cargo para “inviabilizar investigações contra si”.