Flordelis foi 'mentora intelectual' de crime, diz filho
Wagner Andrade Pimenta disse que a deputada manipulou os filhos e encontrou alguém com coragem para matar o pastor Anderson do Carmo
Um dos filhos adotivos da deputada federal Flordelis (PSC) afirmou durante depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo que a parlamentar foi a ‘mentora intelectual’ do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada.
De acordo com Wagner Andrade Pimenta, mais conhecido como Misael, Flordelis manipulou os filhos e terminou por encontrar alguém com coragem para mandar Anderson. O crime aconteceu na madrugada do último dia 16 de junho, quando o casal chegava em casa de um jantar.
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico apenas de Flordelis, de 38 anos, e Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo do casal, de 18 anos, são réus pela morte do pastor. Os depoimentos de outros três filhos adotivos da parlamentar também comprometem a mãe.
Misael acrescentou que sua mãe dizia que Anderson estava “dando a volta nela com relação à dinheiro”. Além disso, acrescentou que o pastor ficou hospitalizado no último mês de outubro e perdeu muito peso. Misael disse que, atualmente, entende que naquela época já estavam dopando seu pai.
Em nota enviada por sua assessoria, Flordelis negou as acusações feitas por Misael e afirmou que não há nenhuma prova de que ela tenha sido a mentora intelectual do assassinato. A polícia, agora, investiga a participação de outras pessoas da família na execução.