Daniel Coelho ironiza eventual aliança PSB-MDB para 2020
Para o deputado, a junção dos partidos para disputar o comando da Prefeitura do Recife é um 'museu' que mostra a 'falta de futuro'
O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) ironizou, nesta quarta-feira (28), uma eventual aliança majoritária entre PSB e o MDB para disputar o comando da Prefeitura do Recife em 2020.
Ao compartilhar uma notícia em que a possibilidade é apontada, o parlamentar diz que a junção dos partidos para uma chapa prefeiturável é um “museu” que mostra a “falta de futuro” e ressalta que as siglas já completam 30 anos no poder.
“Lembrei de Cazuza: ‘vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para.’ SÓ QUE NÃO!!!! [sic] Esse museu mostra uma falta de futuro. São 30 anos no poder, 30 anos de atraso, pobreza e violência para nosso povo”, escreveu Daniel Coelho no Twitter. O deputado é visto como um possível prefeiturável.
O debate sobre a possível aliança entre PSB e MDB surgiu após um encontro entre o governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife Geraldo Julio, do deputado federal João Campos - todos do PSB - e o senador Jarbas Vasconcelos na última segunda-feira (26).
João Campos é cotado como candidato do PSB a prefeitura e, apesar de alas do MDB ensaiarem candidatura própria na capital pernambucana, costuras de bastidores ventilam o nome do secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, como eventual vice.