Ataque ao Irã pode desencadear 3ª guerra mundial, diz Ciro

A deputada Carla Zambelli (PSL) vai de encontro ao que foi dito por Ciro e afirma que a morte do general iraniano "é uma vitória contra o Irã e contra o terrorismo mundial"

por Jameson Ramos sex, 03/01/2020 - 15:56

Depois do ataque dos Estados Unidos contra o Irã, matando o general Qasem Soleimani e o líder paramilitar iraquiano Abu Mehdi al-Muhandis, Ciro Gomes (PDT) postou um vídeo em sua conta no Twitter afirmando que esse ataque pode desencadear uma terceira guerra mundial ou, no mínimo, "uma escalada de violência contra inocentes, inclusive de norte-americanos". 

O ex-governador do Ceará revela o seguinte: "O assassinato de uma autoridade política de uma nação soberana, em pleno território estrangeiro, deve ser objeto da mais clara e direta censura por parte da comunidade internacional. O motivo alegado de prevenir ações futuras viola qualquer regra do direito penal internacional", pontua.

O deputado Paulo Pimenta (PT) também segue a mesma linha de raciocínio de Ciro Gomes. Para Pimenta, o mundo precisa de paz para que a economia seja recuperada. "Se qualquer chefe de Estado no mundo fizesse o que Donald Trump fez ontem, seria considerado um criminoso apto a ser julgado nos tribunais internacionais", endossa o petista.

A deputada Carla Zambelli (PSL) vai de encontro ao que foi dito por Ciro e por Paulo. Para ela, Suleimani "era um dos principais inimigos de Israel e liderava diversas forças iranianas na Síria que tentaram atacar Israel nos últimos anos". Zambelli ainda diz em seu Twitter que a eliminação do general iraniano "é uma vitória contra o Irã e contra o terrorismo mundial", pontua. 

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores