Mandetta: No Brasil, dengue é mais grave que coronavírus

Ministro disse que o país, ainda assim, está numa corrida mundial para encontrar uma vacina contra o vírus que já deixou mais de 400 mortos na China

ter, 04/02/2020 - 11:08
Leonardo Prado/Câmara dos Deputados Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a dengue é mais perigosa no Brasil do que o coronavírus. Em entrevista ao programa Em Foco, da Globo News, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ressaltou que “chance de morrer de dengue no Brasil” é maior. O vírus já deixou mais de 400 mortos na China, país mais afetado pela doença.  

“A gente está trabalhando hoje numa corrida mundial pela vacina, numa corrida pelo teste rápido, que é o teste que você faz no consultório e medicamentos. É muito mais grave dengue, você tem muito mais chance de morrer de dengue no Brasil, hoje, do que de coronavírus”, disse o responsável pela pasta da Saúde.

De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado dia 28 de janeiro, no país, até o momento, são dez casos suspeitos de coronavírus. A expectativa é de que um novo balanço sobre a doença seja divulgado nesta terça-feira (4).  

COMENTÁRIOS dos leitores