Moro comemora fim da greve da PM no Ceará

O ministro ressaltou o trabalho do Governo Federal que, segundo ele, esteve presente a todo momento e 'fez tudo o que era possível dentro dos limites legais'

por Francine Nascimento seg, 02/03/2020 - 09:14
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo

Logo após a Polícia Militar do Ceará encerrar a paralisação que durou 13 dias, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou nas redes sociais o fim do motim declarando que foi prevalecido o "bom senso" e aproveitou para ressaltar que o Governo Federal esteve presente durante toda a greve. 

Embed:

Há cerca de 10 dias, Sérgio Moro autorizou o envio de agentes da Força Nacional ao Ceará, depois que o senador Cid Gomes foi baleado pelos PMs que estavam em greve. Nesse domingo (1º), a poucas horas do final do motim, Moro reafirmou que os policiais militares precisavam ser valorizados, mas que "a paralisação  é algo que a Constituição não permite"

Os PMs findaram a paralisação por meio de um acordo que não prevê anistia. Os envolvidos no movimento irão responder um processo legal e sem perseguição, o que permite também o direito da ampla defesa. 

COMENTÁRIOS dos leitores